Conferência voltada a crianças e adolescentes reúne mais de 200 participantes.

Na segunda-feira, dia 20, ocorreu em Mirim Doce a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com o tema Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências.

O evento contou com 210 participantes, entre crianças, adolescentes e professores das redes municipal e estadual, membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente e de Assistência Social, e a promotora da comarca de Taió, Raíssa Carvalho Simões. “Tivemos a presença de cerca de 180 crianças e adolescentes, que assistiram a uma palestra dinâmica, na linguagem deles, e participaram bastante da elaboração das propostas”, afirma a secretária de Assistência Social, Gisiéli Simplício Caetano.

Após o levantamento de demandas, quem estava na conferência teve a oportunidade de apontar demandas locais relacionadas à infância e adolescências. Dessa forma, foram elaboradas propostas, a serem apresentadas nas fases estadual e nacional da conferência.

A representação de Mirim Doce nas próximas etapas é responsabilidade de delegados eleitos também durante a conferência. O grupo é formado por integrantes das esferas governamental, não governamental, do Conselho Tutelar e por adolescentes.  

Entre os eixos trabalhados para a formulação de propostas, estão assuntos como direitos e inclusão social, prevenção e enfrentamento da violência, espaços de gestão e controle social das políticas públicas para crianças e adolescentes.

 

Contato: Gisiéli Simplicio Caetano, secretária de Assistência Social, 9 9648-3985

Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA MIRIM DOCE

 

Djenifer May

Jornalista Profissional 0003924/SC

(47) 99681-3854

djenifer@grupoconectemidia.com.br