Familiares de crianças e adolescentes do serviço de convivência participam de reunião.

Em Mirim Doce, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atende 77 crianças e adolescentes, com idades entre cinco e 17 anos. Para que as famílias desses participantes possam conhecer o SCFV e apontar sugestões, foi realizada uma reunião, que contou com 31 pessoas.

Durante o encontro, monitoras do SCFV falaram sobre as atividades desenvolvidas nesse ano e explicaram quais os objetivos das ações. “Eles conheceram as dinâmicas e puderam entender a importância do vínculo e do que as crianças e adolescentes fazem aqui”, explica a secretária de Assistência Social, Gisiéli Simplicio Caetano. “Nesse ano, trabalhamos temas como diversidade, higiene e direitos das crianças e adolescentes”. O trabalho envolve também oficinas de teatro e capoeira.

Além da explanação sobre atividades desenvolvidas, os familiares foram convidados a dar sugestões e avaliar o SCFV. De acordo com Gisiéli, todos os apontamentos serão levados em consideração para o planejamento de ações de 2019. “A avaliação foi positiva, eles gostam dos momentos que envolvem a família e pediram para ter mais atividades entre pais e filhos”, afirma ela.

A reunião também foi uma oportunidade para prestação de contas sobre investimentos, como na compra de brinquedos e reforma do espaço que abriga o serviço.

 

Contato: Gisiéli Simplicio Caetano, secretária de Assistência Social, 9 9648-3985

Foto: DIVULGAÇÃO/ASSISTÊNCIA SOCIAL MIRIM DOCE

 

Djenifer May

Jornalista Profissional 0003924/SC

(47) 99681-3854

djenifer@grupoconectemidia.com.br