Centro Educacional João Custódio Maciel amplia oferta de vagas em 2018
Com investimentos que ultrapassam R$ 1 milhão em investimentos do Governo Federal, sem contar os recursos próprios do município, o Centro Educacional João Custódio Maciel aumentará de 100 para 140 alunos já no início das atividades escolares de 2018. Ainda faltando alguns detalhes na finalização da obra a secretária de Educação Elaine Borghesan disse que para fazer uma boa gestão é necessário muito compromisso e dedicação. “Estamos trabalhando desde o dia 02 de janeiro buscando melhorar os ambientes dos alunos e professores como também a qualidade da educação dos mirimdocenses” destaca Elaine.
Contudo, essa nova unidade na localidade da Paleta, bem próximo do centro da cidade, vem beneficiar a população com novos espaços tirando do jardim, por exemplo, as crianças de 0 a 2 anos que permaneciam juntas em uma sala, tendo agora uma sala para crianças de 0 a 1 ano, para crianças de 1 a 2 anos e nas diversas idades sucessivamente. “Agora as crianças serão assistidas conforme suas idades não tendo o problema da criança que é maior prejudicar os mais pequenos” explica a secretária.
Os pais dos alunos pré-escolares do Centro Educacional João Custódio Maciel poderão optar por permanência integral ou parcial. A secretária Elaine disse “Estamos desde o início do ano trabalhando a parte pedagógica, estrutural, da frota (concerto de ônibus, por exemplo), melhoramento da parte informática enfim, trabalhando com os colaboradores da Educação, diretores e professores buscando otimizar recursos e aplica-los de maneira correta buscando sempre melhores resultados”.
Para destacar essa fala, durante os próximos dias a Secretaria de Educação estará recebendo brinquedos para o CEI Marta Wolf Zimmermann para as atividades pedagógicas e recreativas onde, além da recreação são contadas histórias. Também, a secretária complementou que foram adquiridos computadores para as salas dos professores, melhorando assim o planejamento escolar.