Agricultura apresenta balanço das atividades desenvolvidas nos últimos 14 meses.
A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Mirim Doce divulgou nesta semana um levantamento das atividades prestadas nos 12 meses de 2017 e de janeiro até 22 de fevereiro deste ano. São informações referentes ao atendimento técnico prestado aos agricultores do município.
O trabalho de máquina na preparação de solo, plantio, produção de silagem e distribuição de calcário totalizou 436 horas. Para esses serviços, a Secretaria conta com dois tratores e vários implementos. Atualmente, o valor cobrado pela hora trabalhada é de R$ 69,85.
Inseminações foram feitas cerca de 200 nesses quase 14 meses, ao custo de R$ 20,00 cada, visando o melhoramento genético do rebanho. O levantamento mostra ainda que foram lançadas mais de 3 mil notas de produtor rural.
O horário de atendimento da secretaria vai das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Telefone: (47) 3565-0252.
Equipe:
*Antonio Carlos Kestring – vice-prefeito, coordenador da equipe e responsável por estabelecer as diretrizes das políticas de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.
*Hercílio de Souza – responsável pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.
*Moacir Beirão – inseminador.
*Jair Crestani – médico veterinário.
*Letícia Wolf – agente administrativo.
*Cássia Fernanda da Silva – diretora de convênios.
*Diego Fachini – engenheiro florestal.
*Valcionir Petersen – atendente agrícola.
*Gean Cunha – tratorista.
*Zenita Beirão – faxineira.
Entidades parceiras:
Epagri: Dirceu Shwartz – extensionista rural. Ricardo Probst – engenheiro agrônomo.
Icasa: Alice Dusmann – auxiliar administrativo.