PROTEGI – Programa para o Trabalho, o Emprego e a Garantia de Inclusão Social

A Prefeitura do Município de Mirim Doce preocupada em desenhar estratégias de desenvolvimento pautadas no trabalho e na inclusão social estruturou o PROTEGI – Programa para o Trabalho, o Emprego e a Garantia de Inclusão Social com o objetivo de promover a superação da situação de pobreza por meio do acesso ao trabalho.

Concebido em parceria pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca e a contribuição da residente em gestão pública Cássia Fernanda da Silva, o PROTEGI possui frentes de atuação específicas para a zona rural e urbana baseadas em três pilares: acesso a informação; permanência no trabalho; e, projeto de vida.

Será implantado por etapas, sendo a primeira lançada hoje com a contribuição da Fakini que inaugura o Banco de Vagas com a disponibilização de oportunidades para “Revisoras”; a segunda etapa contará com a disponibilização de uma lista das empresas instaladas no município, o cadastro de trabalhadores rurais e urbanos; a terceira consiste na realização dos encontros formativos para discussão do projeto de vida com o público prioritário da Assistência Social e demais interessados; e, a quarta consiste na implantação da Feira Livre.

“Estamos trabalhando para ajudar a população mais pobre ter melhores condições de vida. Contamos com a contribuição de todas as empresas, estabelecimentos comerciais, cooperativas, associações, produtores rurais, enfim, toda a população do Mirim para que juntos alcancemos muitos resultados”, diz o Prefeito Sérgio Paisan.

“Entendemos que é preciso trazer um novo horizonte para essas famílias, o acesso ao trabalho terá o papel de garantia de renda e os encontros formativos atuarão na autonomia das famílias”, nas palavras da Gisiéli Simplício Caetano Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação.

“Acreditamos que o trabalho é a melhor forma de superação da pobreza, no campo e na cidade. Vamos implantar a Feira Livre ainda este ano no município para possibilitar a nós agricultores mais um espaço de comercialização”, afirma Antônio Carlos Kestring, agricultor, Vice-Prefeito e responsável pelas diretrizes da política de agricultura, meio ambiente e pesca.

Várias empresas do município já foram visitadas. Todas as empresas e estabelecimentos comerciais que tiverem interesse em divulgar suas vagas de emprego podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no e-mail:crasfamiliacidada@mirimdoce.sc.gov.br e no telefone: 3565-0046 conversar com a psicóloga Cleidi Mara dos Santos e o assistente social Paulo Jerônimo de Souza.

As vagas podem ser acessadas no site da prefeitura e no mural do CRAS. O próximo passo será lançar o cadastro dos trabalhadores rurais e urbanos.

 

Empresa

Nº de Vagas

Cargo

Pré-requisitos

Perfil desejado

Observação

Fakini

2

Revisora

Experiência ou noções básicas na área

•Comprometimento; •Atenção; •Vontade de trabalhar e de buscar conhecimento dentro da empresa. •Vagas para 1º turno: 05:00 às 14:18h •Efetivação após 90 dias de experiência.