Crianças visitam cultivo de morangos em Mirim Doce.

Com apoio da Secretaria Municipal da Educação de Mirim Doce, na tarde desta quarta-feira, cerca de 35 crianças, das Turma do Maternal II e Pré I do CEI Martha Wulff Zimmermann puderam conhecer a propriedade rural da família Tamanini, onde é feito o cultivo de morangos orgânicos.

Na oportunidade, as crianças foram muito bem conduzidas pelos agricultores Gilberto, Luci e Maria Clara. Durante o percurso, pelas ruelas internas da propriedade, em meio à plantação, as crianças receberam orientações sobre o sistema de produção, irrigação, tratos culturais, colheita e cuidados essenciais para obter um produto de qualidade, grande atrativo para os pequenos aprendizes.

Admiradas e de olhos arregalados com o que estavam vendo, as crianças, que têm idade entre três e cinco anos, mostraram-se surpresas com a produção. De coloração bem avermelhada, o tamanho e a quantidade de morangos impressionaram os pequenos. “Quantos moranguinhos!”, diziam as crianças.

Foi uma soma de alegria e diversão, esse contato com a produção de morangos, que despertou em todos, empatia e curiosidade. “É gratificante ver essas crianças tendo essa importante experiência. Aguçar a curiosidade das crianças sempre foi uma das melhoras formas de incentivar o aprendizado, e isso as professoras fazem com total dedicação”, enfatiza a diretora Adalgisa Alves da Silva.

Segundo as professoras Adriana, Tatiane, Jamila e Tayse o objetivo maior da visita é mostrar na prática atividades do meio rural, como também desvendar a origem dos alimentos, projetos trabalhados no segundo semestre de 2018, com aproximadamente 60 crianças.

Ao término da visita, que durou mais de uma hora, o grupo de estudo vivenciou a experiência de degustar essa saborosa fruta vermelhinha, rica em vitamina C, que fortalece as defesas do organismo, chamada morango, ofertada gratuitamente por esta querida família que recepcionou a todos com muito carinho.

 

Texto: CEI Martha Wulff Zimmermann

Foto: DIVULGAÇÃO