Prefeitura de Mirim Doce publica Plano de Ação para aplicação dos recursos da Lei Federal Aldir Blanc

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022, tem como objetivo fomentar a cultura nacionalmente ao apoiar todos os Estados, o Distrito Federal e os Municípios brasileiros, durante 5 anos. O município de Mirim Doce também foi contemplado com o PNAB com o valor de R$ 35.779,34.

Para recebimento do recurso, foi realizada reunião presencial com o Conselho Municipal de Cultura (CMC) e sociedade civil na sala do Centro de Convivência da Pessoa Idosa no dia 27 de maio para  a construção do PAAR para efetivar a planilha de aplicação do recurso sendo metas, ações, atividades, valor, forma de execução, produto/entrega, quantidades e atividades que destina o recurso a áreas periféricas e/ou de povos e comunidades tradicionais.

No dia 27/05/2024, o Plano Anual de Aplicação de Recursos foi aprovado pelo Conselho Municipal da Cultura

, em reunião, com apresentação da planilha de Metas e Ações Gerais, ficando definido conforme tabela abaixo.

META        AÇÃO        ATIVIDADE        VALOR        FORMA DE EXECUÇÃO        PRODUTO/ ENTREGA        QUANTA ATIVIDADE DESTINA RECURSOS A ÁREAS PERIFÉRICAS E/OU DE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS?
  1. Ações Gerais  1.1 Fomento CulturalEdital de Fomento de projeto Cultural de Festival de Dança e musica    R$ 20.000,00Chamamento público – Premiação Cultural (Decreto 11.453/2023)  Festival/Festa Popular Realizada    01    Sim
 Obras, Reformas e Aquisição de bens culturais  Aquisição de Instrumentos Musicais e tecnológicos    R$ 15.779,34  Licitações e Contratos (Lei 14.133/2021)Bem Cultural Adquirido      01      Não