Mutirão de ultrassonografia atende quase 70 pacientes

Em Mirim Doce, pacientes que estavam em fila de espera para a realização de ultrassonografia tiveram a oportunidade de passar pelo procedimento nesse sábado, dia 4, quando um mutirão possibilitou o atendimento de 67 pessoas.

Significa que quem havia solicitado o exame entre dezembro do ano passado e 20 de janeiro foi contemplado. Por outro lado, oito pessoas confirmaram presença no mutirão, mas não compareceram. “Pedimos aos pacientes que tenham consciência, porque quando marcam o exame e não vêm, estão tirando a vaga de outras pessoas que também precisam”, orienta a secretária de Saúde, Cláudia Alano de Moraes.

Os mutirões de ultrassonografia são realizados através do Consórcio de Saúde da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Cis-Amavi) e, quando ocorrem, um médico vai ao município para realizar os exames. “Para fazer o mutirão, precisamos de no mínimo 60 pedidos, mas também encaminhamos ultrassonografias para clínicas, então por mês fazemos em média 100 exames”, revela Cláudia.

De acordo com a secretária, existe a intenção de fazer um novo mutirão, que deve ocorrer no fim do mês de março.

 

Fotos: DIVULGAÇÃO

 

Contato: Cláudia Alano de Moraes, secretária de Saúde, 9 9142-0269

 

 

Djenifer May

Jornalista Profissional 0003924/SC

(47) 99681-3854

djenimay@gmail.com