Palhaça Algodão Doce vai recepcionar crianças no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Começou nesta semana a Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como principais objetivos resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação.

Esse trabalho acontece até o dia 22 de setembro. Todas as vacinas que estão em atraso poderão ser feitas dento desse período, tendo como público-alvo:

*Crianças menores de cinco anos.

*Crianças de nove anos.

*Adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias)

No sábado, dia 16, será o Dia D, de maior mobilização. Em Mirim Doce, nesta data, a Unidade Básica de Saúde estará aberta das 8h às 17h. No perído da manhã, a Secretaria de Saúde prepara uma surpresa para as crianças. “Vamos receber uma convidada bem divertida, que vai recepcionar as crianças das 9h às 11h. É a Palhacinha Algodão Doce, que fará pintura facial, esculturas com balões e interação com a criançada”, ressalta a secretária Claudia Alano de Moraes.

MUTIRÃO DE ULTRASSONOGRAFIA

Também no sábado, dia 16, a Secretaria vai realizar um Mutirão de Ultrassonografia. Neste caso, o atendimento inicia a partir das 7h30. Foram feitos 60 agendamentos de exames, com a proposta de diminuir a fila de espera.

Além de gestantes, outros pacientes serão beneficiados com exames de ultrassom de abdômen, mama, próstata, aparelho urinário, entre outros.

Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA

Contato: Prefeitura de Mirim Doce (47) 3565-0026