Secretária de Assistência Social vai a Chapecó participar de seminário voltado à implementação e qualificação do SUAS.

Mais de 500 pessoas, de quase 200 municípios catarinenses, participaram nesta semana em Chapecó do IX Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social. Mirim Doce esteve representado no evento pela Secretária de Assistência Social e Habitação, Gisiéli Simplicio Caetano.
A programação reservou uma série de palestras e debates, destacando como um dos assuntos em pauta o Trabalho Social com famílias na proteção social básica e especia”. Outro tema em discussão foi o Controle Social e a apresentação dos usuários neste espaço.
Durante o Seminário, ocorreu a apresentação da Campanha de Combate ao Preconceito aos usuários e usuárias do SUAS, com destaque para a experiência do fórum dos Usuários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). A programação reservou ainda homenagens aos profissionais que respondem tecnicamente pela assessoria junto às Associações de Municípios, na política de Assistência Social.
No enceramento, no dia 27, o tema principal foi Educação Permanente do SUAS e o SUAS e sua relação com o Sistema de Justiça. O encontro foi promovido pela FECAM e executado pela EGEM. “Foi uma experiência bastante produtiva, possibilitando a nós gestores a atualização dos temas pertinentes a implementação e qualificação do Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina”, observa Gisiéli.