Agricultores participam de chamada pública para aquisição de merenda escolar

Nessa terça-feira, 10 de julho, ocorreu, na Secretaria de Educação de Mirim Doce, a chamada pública para agricultores familiares interessados em fornecer alimentos à merenda escolar das unidades da rede municipal de ensino.

Durante a reunião, a secretária de Educação, Elaine Borghesan, e a nutricionista Layse May conversaram com os agricultores sobre o preço, entrega e manipulação dos alimentos.

Participaram da chamada pública oito agricultores e uma cooperativa, que fornecerão 45 itens às escolas. Para isso, todos se organizaram previamente com o plantio, que garantirá a oferta dos alimentos no segundo semestre de 2018. “Estamos contentes com o andamento e participação dos agricultores nesse processo e a cada ano temos mais adesão, o que melhora a merenda, já que os produtos são colhidos e transportados de maneira mais ecológica”, afirma Elaine.

De acordo com a lei número 11.947, de 2009, ao menos 30% do valor repassado aos municípios pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser destinado à compra direta de alimentos da agricultura familiar. Nesse caso, a legislação também determina a dispensa de licitação. Em Mirim Doce, o processo conta com apoio também da Secretaria de Agricultura.

Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA MIRIM DOCE

Contato: Elaine Borghesan, secretária de Educação de Mirim Doce 9 9621-0893