Mirim Doce integra seminário sobre Programa de Residência em Gestão Municipal

Mirim Doce se tornou referência no Programa de Residência em Gestão Municipal, por isso, os projetos colocados em prática no município foram apresentados durante o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos (Semapp), realizado em Florianópolis, nos dias 5 e 6.

Durante o evento, a residente que participou do programa em Mirim Doce, Cássia Fernanda da Silva, falou sobre todas as iniciativas desenvolvidas através do programa, no caso do município, voltadas à agricultura.

Entre as ações, estão o incentivo à produção orgânica, aquisição de merenda escolar com agricultores familiares, o Programa para o Trabalho, o Emprego e a Garantia de Inclusão Social (Protegi), a criação de uma feira livre, vale feira e de um rótulo para comercialização de produtos do município.

De acordo com o prefeito Sérgio Luiz Paisan, que também falou sobre o programa no seminário, a experiência de Mirim Doce despertou interesse de vários representantes de outros municípios que estiveram no evento. “Esse programa foi ótimo para Mirim Doce e agora, apesar de ter sido encerrado, damos continuidade ao que foi iniciado, inclusive com a contratação da residente”, explica ele.

O programa de residência é uma iniciativa do governo do Estado e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), através do Programa Qualifica – Mandato de Excelência.

Contato: Sérgio Luiz Paisan, prefeito de Mirim Doce 9 9177-0023

Foto: DIVULGAÇÃO