Produtores visitam agroindústria em Rio do Sul.

A implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que regulamenta a venda de produtos de origem animal, é um dos objetivos da Secretaria de Agricultura de Mirim Doce.

Por isso, produtores do município participaram de uma visita a Rio do Sul, onde tiveram a oportunidade de conhecer uma agroindústria de embutidos, que já conta com o SIM. “Foi importante tanto para a equipe de inspeção municipal da prefeitura, quanto para os produtores, que puderam ver uma estrutura dentro dos padrões do SIM”, explica a diretora de convênios da Secretaria de Agricultura, Cássia Fernanda da Silva.

Durante a visita, houve troca de informações sobre o processo de produção, fornecimento e dicas de fluxo para melhoria da produtividade. Para implantação do SIM, Mirim Doce também conta com auxílio da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), que regulamenta de forma padronizada o procedimento para as cidades da região.

De acordo com Cássia, essa foi a primeira visita voltada ao SIM, mas outras serão organizadas. Quem estiver interessado em participar, deve procurar a Secretaria de Agricultura. “A próxima ideia é levar os produtores em um local que trabalhe com queijos e derivados de leite”, adianta ela.

Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA MIRIM DOCE

Contato: Cássia Fernanda da Silva, diretora de convênios da Secretaria de Agricultura 3565-0252

Djenifer May

Jornalista Profissional 0003924/SC