Idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada precisam atualizar cadastro

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo. Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.

Em Mirim Doce, o BPC é pago para 37 pessoas, sendo nove idosos e 28 deficientes. Para essas pessoas, a Secretaria de Assistência Social alerta quanto a importância da atualização dos dados cadastrais. Para os idosos, o prazo termina em novembro deste ano. “Já para as pessoas com deficiência, que recebem o BPC, o prazo para atualização de cadastro encerra em março de 2018”, orienta a secretária Gisiéli Simplicio Caetano.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: * de todas as pessoas da família que moram na mesma casa.

·         CPF / RG / Certidão de Nascimento / Certidão de Casamento / Comprovante de Residência / Comprovante de Renda / Carteira de Trabalho / Título de Eleitor.

A secretária orienta ainda que quem recebe o BPC, mas não mora mais em Mirim Doce, também precisa procurar a Assistência Social da cidade onde foi morar para atualizar o cadastro.

Mais informações pelo telefone (47) 3565-0046.

 

 

Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA

 

Contato: Secretária de Assistência Social, Gisiéli Simplicio Caetano, (47) 3565-0046

 

 

conectemidia@conectemidia.com