Crianças e adolescentes de Mirim Doce participam do 4º Festival Internacional de Capoeira

Workshop, roda, batizado, troca de corda e festival de cantigas. Essas foram as atividades desenvolvidas durante o 4º Festival Internacional de Capoeira, realizado em Rio do Sul nos dias 15, 16 e 17 de setembro.

Participaram do evento capoeiristas de aproximadamente 40 cidades, incluindo Mirim Doce, que esteve representada por 13 crianças e adolescentes. “A participação deles foi marcada pela graduação, onde cada um ganhou a primeira corda que simboliza o nível de aprendizado dentro da capoeira”, explica a secretária de Assistência Social, Gisiéli Simplicio Caetano. A atividade em Mirim Doce é oferecida uma vez por semana ao integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, mas é aberto também à comunidade em geral. As aulas são ministradas pelo professor Jonas Capitani Dumbo.

Durante o festival estiveram presentes também alguns convidados especiais: Mestre Barrão, Mestre Mão Branca e Contra-mestre Barrãozinho. “Me dediquei durante seis meses para a realização desse mega evento. Graças a Deus foi um sucesso e me sinto muito feliz pelo dever cumprido”, ressalta Dumbo.

Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA

Contato: Secretária de Assistência Social, Gisiéli Simplicio Caetano, (47) 3565-0046