Professores da rede municipal de ensino passam por capacitação e formação

SpamNão é spam
Assunto MIRIM DOCE – Professores da rede municipal de ensino passam por capacitação e formação
De Conecte MídiaAdd contact
Para Conecte MídiaAdd contact
Data Hoje 10:48

Professores da rede municipal de ensino passam por capacitação e formação

Um dos temas trabalhados é o PNAIC

Na próxima semana, três representantes da Secretaria de Educação de Mirim Doce voltam a Fraiburgo para mais uma etapa da Formação voltada ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Em seguida, a coordenadora local e as duas orientadoras têm o papel de estender o que foi discutido na formação dos gestores para os demais professores da rede. “Envolvemos nesse trabalho todos os educadores, desde a educação infantil até o ensino fundamental. Uma atividade que continua até o final do ano”, explica a secretária Elaine Borghesan.

Outro trabalho de capacitação dos professores é coordenada pela Associação dos Municípios do Alto vale do Itajaí (AMAVI). É a Capacitação de Implementação da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino do Alto Vale do Itajaí. O objetivo é capacitar os profissionais para discussão, elaboração e implementação de uma Educação Básica de qualidade social na região.

Nos dias 25, 26 e 27 deste mês será realizado o Curso VI, voltado aos professores que lecionam a Língua Portuguesa. O Curso V, por exemplo, teve como foco os professores de Geografia. “Em cada encontro são trabalhadas disciplinas específicas. E para 2018 a ideia é direcionar o trabalho à educação infantil e séries iniciais”, destaca Elaine.

Contato: Secretaria de Educação de Mirim Doce, Elaine Borghesan (47) 3565-0022