Legislativo Municipal devolve mais uma parcela de recursos ao Executivo.

R$ 30 mil. Esse é o valor que a Câmara de Vereadores de Mirim Doce devolveu à Prefeitura nesta semana, resultado da economia com os gastos dos últimos meses. Com mais esse valor, o total de devolução até setembro já chega a R$ 80 mil. “O orçamento anual de recurso que o Executivo destina ao Legislativo é de pouco mais de R$ 790 mil, divididos em parcelas mensais. Até o momento já foram repassados R$ 595.379,52. Como nem todo o dinheiro é gasto, a Câmara acaba devolvendo o resultado da economia gerada”, explica o secretário de Administração, Carlos Liebsch.
A entrega foi oficializada na quarta-feira, dia 27, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Emir Mengarda. “Nosso objetivo principal é governar para o povo e para o bem da nossa cidade, não nos deixando influenciar pelas questões partidárias. Temos que respeitar os poderes, trabalhando sempre em harmonia”, ressalta Mengarda.
Outros R$ 50 mil já tinham sido devolvidos durante o ano. Recurso aplicado na execução de obras e na compra de um veículo para a Secretaria de Saúde. “O dinheiro volta e é aplicado em melhorias. De acordo com o presidente da Câmara, até o final do ano deve haver mais uma devolução, ultrapassando então a casa dos R$ 100 mil”, destaca o prefeito Sergio Luiz Paisan.