Mirim Doce comemorou em quatro dias mais uma Festa do Melhor Arroz

Uma atividade tradicional no calendário de eventos de Mirim Doce é a Festa do Melhor Arroz, quando se comemora também a emancipação político-administrativa da cidade. Neste ano, a edição de número 17 da festa e o 26º aniversário reservaram quatro dias com uma programação bem variada.

Destaque para sábado, dia 23, quando a praça central foi palco do Stammtisch. Segundo os organizadores, mais de mil pessoas participaram. “Neste ano, tivemos 30 grupos de amigos inscritos aqui da cidade, da região e de Blumenau, Joinville e Curitiba. O Stamm contou ainda com atrações musicais e gastronomia”, explica a secretária de Cultura, Turismo e Eventos, Nilsa de Oliveira.

O prato do dia foi o arroz carreteiro gratuito. Foram preparados 60 quilos de arroz, em dez tachos. O que também não faltou no cardápio foi a tradicional caipirinha. “Foram consumidos 42 litros”, calcula Nilsa.

Outras atividades: no dia 20, na abertura da festa, teve tarde dançante para a terceira idade com a banda Coração do Vale. No dia 22, o Mirim Doce em Dança contou com mais de 30 apresentações. Além de grupos de dança locais, o evento recebeu convidados de Taió, Pouso Redondo e Salete. À noite teve baile com a banda Karisma.

Para encerrar, no domingo, dia 24, às 8h, foram promovidos os Jogos entre Famílias. E à noite, mais de 800 pessoas prestigiaram o baile com duas bandas: Baitaca e Sangue Latino. “Em nome da Administração Municipal, gastaríamos de agradecer quem colaborou para o sucesso do evento e, principalmente, quem veio comemorar com a gente mais uma Festa do Melhor Arroz e mais um aniversário da nossa cidade. Podemos avaliar que foi um sucesso, ocorrendo tudo conforme o planejado”, reconhece o presidente da CCO e vice-prefeito Antonio Carlos Kestring.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Contato: Prefeitura (47) 3565-0026