Comitiva busca solução para SC-425 na Secretaria de Planejamento do estado.

Nesta quarta-feira dia 17 de janeiro uma comitiva da Prefeitura Municipal de Mirim Doce esteve em Florianópolis buscando informações sobre a SC-425. No mês de março de 2017 o governador Raimundo Colombo autorizou a reabertura do projeto de conclusão da pavimentação que liga a BR-470 a cidade. A frase usada pelo governador naquela ocasião foi “Não se pode ficar esperando uma decisão judicial enquanto a rodovia fica cada dia pior”.

Contudo, o prefeito Sérgio Luiz Paisan, o vice Antônio Carlos Kestring, o chefe de gabinete Mailon José Espindola e a residente do ENA (Fundação Escola do Governo) Cassia Fernanda Silva foram até a capital para tomarem conhecimento em que pé anda os tramites da obra. Estiveram na Secretaria de Planejamento conversando diretamente com o secretário de estado Murilo Flores. Conforme o prefeito Serginho, o secretário confirmou que no dia 12 de dezembro de 2017 aconteceu o pregão para elaboração do projeto. A empresa vencedora foi a  Setep Construções S.A. que em seu segmento principal tem a construção e manutenção de rodovias. Contudo, somente no final de janeiro será entregue a ordem de serviço a ela, para poder dar início ao projeto de revitalização da obra.

Início da obra precisará de suporte político para iniciar em 2019

O prefeito Serginho disse que pela situação financeira do estado atual e por ser um ano eleitoral, somente o projeto será elaborado. “Conforme o secretário Murilo após a entrega da ordem de serviço a empresa vencedora, o prazo para conclusão será de no mínimo oito meses” explica.

Serginho ainda disse que necessitará de muita força política para conseguir incluir a revitalização no próximo BID. A Administração Municipal de Mirim Doce e vereadores continuam com o desafio de resolver esse problema que se arrasta por mais de uma década.