Prefeito de Mirim Doce assina convênio com governo do Estado

c

Mirim Doce será contemplado com dois ônibus novos para a frota do transporte escolar. O recurso para aquisição, no valor de R$ 400 mil, é parte de um convênio entre o município e o governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Rio do Sul. O documento foi assinado durante encontro de prefeitos do Alto Vale do Itajaí e o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, em Florianópolis.

De acordo com o prefeito de Mirim Doce, Sérgio Luiz Paisan, os veículos do transporte escolar precisam de renovação constante. “Esse ônibus vão auxiliar no transporte de alunos que, em Mirim Doce, está bastante concentrado em localidades do interior, então é importante renovar a frota”, explica ele. Além dos R$ 400 mil disponibilizados com intermédio dos deputados estadual Aldo Schneider e federal Rogério Peninha Mendonça, o município entra com contrapartida de R$ 72 mil para o convênio.

Na mesma oportunidade, Paisan entregou ao governador um ofício que solicitou a liberação de recursos para elaboração do projeto de recuperação da SC-425, que dá acesso a Mirim Doce. A rodovia foi pavimentada, mas apresentou problemas estruturais que comprometem o tráfego ao município até hoje. “O governador autorizou a liberação desse recurso, de R$ 124 mil, ligou para a Secretaria de Estado de Infraestrutura e disse que poderiam lançar a ordem de serviço, acreditamos que agora será feito e o primeiro passo é o projeto”, afirma o prefeito.

Fotos: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA ALDO SCHNEIDER

Contato: Sérgio Luiz Paisan, prefeito de Mirim Doce 3565-0026