Abertas as inscrições para o Stammtisch de Mirim Doce.

Os 35 espaços disponibilizados para o Stammtisch de Mirim Doce esgotaram nos três primeiros dias do período de inscrição para o evento, mas a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos resolveu expandir o número de vagas, para que todos os interessados possam participar. “Além da rua Pedro Cordeiro, também teremos espaço para barracas na rua que circunda a praça Pedro Felizari, a edição passada já foi um sucesso e essa será maior que a anterior”, afirma Nilsa de Oliveira, secretária de Cultura, Turismo e Eventos.

As fichas de inscrição, bem como o regulamento de participação, estão disponíveis na prefeitura, com a recepcionista Gisela Sauer. Quem se inscreve, deve seguir regras como a proibição de som automotivo e de garrafas de vidro, além da responsabilidade sobre recolher o próprio lixo ao final do evento, entre outras. “Os grupos que assinam a ficha de inscrição se comprometem a seguir o que está disposto no regulamento”, ressalta Nilsa.

O 11º Stammtisch de Mirim Doce é alusivo à Festa do Melhor Arroz e ocorre no dia 22 de setembro, a partir das 9h. Haverá shows com a Banda Embalo Gaúcho, Grupo Samba Nobre e ainda com a banda alemã Dia Lustingen Masikanten. “Teremos também o tradicional carreteiro e a caipirinha na máquina de lavar, gratuitos”, lembra a secretária. “Todos estão convidados a participar, até mesmo grupos de cidades vizinhas, é um dia de interação e descontração entre amigos”.

A inscrição no Stammtisch de Mirim Doce é gratuita e a caipirinha distribuída no evento tem patrocínio da Indústria de Bebidas Pitola, de Taió. Serão preparados mil pratos de carreteiro, mas estima-se que o público do evento ultrapasse esse número.

Contato: Nilsa de Oliveira, secretária de Cultura, Turismo e Eventos 9 9647-2685

Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA MIRIM DOCE

Djenifer May