Conferência voltada a crianças e adolescentes ocorre na próxima segunda-feira
A partir das 8h, da segunda-feira, dia 20, será realizada em Mirim Doce, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com o tema Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências.
O evento chega à 11ª edição e toda a população é convidada a participar, a fim de apontar aspectos locais para a construção e consolidação do sistema que garante os direitos da criança e do adolescente.
Em Mirim Doce, a conferência ocorre no Centro de Convivência do Idoso e foi organizada para que crianças e adolescentes possam se expressar de várias maneiras, como desenho e pintura, e com palestra em linguagem lúdica. “Convidamos a população, porque é uma oportunidade de suma importância, um espaço democrático que precisa ser utilizado”, orienta a secretária de Assistência Social de Mirim Doce, Gisiéli Simplicio Caetano.
Durante a conferência, serão selecionados quatro delegados para que possam levar à fase estadual do evento as impressões verificadas no município. Além do tema central, a conferência também abordará os seguintes eixos temáticos:
Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;
Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;
Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;
Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;
Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e adolescentes.
Programação completa
· 8h às 8h30 Credenciamento com café da manhã
· 8h30 às 9h Mesa de abertura com autoridades e fala da adolescente Andrieli Cristine Tomas Martins
· 9h Apresentação das regras do dia, chamado do regimento interno
· 9h30 Apresentação cultural: Projeto Cultura Capoeira Popular do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Grupo Companhia Municipal de Dança de Mirim Doce. Mensagem: Adolescente do SCFV, Kaio Milbratz.
· 9h45 às 10h45 Palestra: Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências. Será uma conversa, em que todos poderão falar, só não ao mesmo tempo.
· 10h45 às 12h Trabalhos: organização dos grupos para escrever ou desenhar três ideias sobre os direitos da criança e adolescente.
· 12h Almoço
· 13h30 Retorno às atividades, leitura de propostas e eleição dos delegados
· 15h30 Encerramento
Contato: Gisiéli Simplicio Caetano, secretária de Assistência Social, 9 9648-3985
Djenifer May
Jornalista Profissional 0003924/SC
(47) 99681-3854
djenifer@grupoconectemidia.com.br