Estudantes de Mirim Doce se classificam para a etapa regional do Festival Escolar Dança Catarina.

aió foi palco no dia 14 da etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina, coordenado pela Fesporte. Foram realizadas 22 apresentações, entre mostra e competitiva, valendo vaga para a etapa regional marcada para os dias 6 e 7 de outubro, em Ibirama.
A rede Municipal de Ensino de Mirim Doce esteve representada pelos estudantes do Centro Educacional Giácomo Zommer. Eles levaram para o festival três apresentações, sendo uma na categoria dança popular e duas na dança de salão. “Se classificaram para a etapa regional o grupo de dança popular, com a apresentação Laços de Fita, por conquistar o 1º lugar. E também o casal Matheus Bonin e Suelen Luchtenberg, que ficou em 2º. O outro casal ficou em 3º, mas não se classificou”, destaca a professora Jéssica Tonett.
Além das escolas, a dança é trabalhada em Mirim Doce semanalmente, envolvendo também a Companhia Municipal de Dança e a terceira idade. “A Secretaria de Educação parabeniza e agradece a participação e o empenho de todos os estudantes da nossa rede no festival de dança. Estamos muito felizes e orgulhosos”, ressalta a secretária Elaine Borghesan.

Fotos: Foto Bolinha