COMUNICADO PARA REQUERIMENTO DAS BOLSAS DE ESTUDO 2022.1

Informamos aos estudantes de Mirim Doce que as inscrições para bolsas de estudo referentes ao primeiro semestre de 2022 estão abertas. O auxílio é ofertado pelo Município de Mirim Doce, sendo realizado em 5 parcelas no valor de R$ 191,01 (cento e noventa e um reais e um centavo).

Conforme consta na Lei Municipal n° 770, de 27 de junho de 2013, a bolsa é destinada a estudantes que estão frequentando a primeira graduação na Educação Superior (terceiro grau) ou o primeiro curso técnico de Ensino Médio ou Pós-Médio. Para recebê-la, é necessário que o/a estudante resida em Mirim Doce, esteja frequentando o curso regularmente e tenha realizado a matrícula/rematrícula para o Requerimento da Bolsa, na Secretaria de Educação e Esportes de Mirim Doce, em até 30 (trinta) dias após o início das aulas.

Para que o Requerimento da Bolsa Estudos seja realizado, o/a candidato/a deverá apresentar os seguintes documentos atualizados na Secretaria de Educação e Esportes:
• Histórico Escolar fornecido pelo curso que está frequentando (documento original, carimbado e assinado e/ou com código de autenticação);
• Atestado de Matrícula e de Frequência, constando o semestre em curso e a data de início das aulas do semestre (documento original, carimbado e assinado e/ou com código de autenticação);
• Cópia do Comprovante de Residência;
• Declaração de Residência, caso o Comprovante de Residência não esteja no nome do/da estudante;
• Documento com foto, constando os números de RG e CPF;
• Números de Agência e Conta Bancária para depósito das parcelas da Bolsa.
Por fim, cabe destacar que a aprovação da bolsa somente acontecerá após parecer da Comissão Avaliadora, mediante entrega dos documentos e realização da matrícula/rematrícula no sistema.

Para mais informações, seguem os contatos:
Telefone: (47) 3565-0022.
E-mail: educacao.nota@gmail.com.
Horário de atendimento na Secretaria de Educação e Esportes: 07:30 às 12:00 / 13:30 às 17:00 (de segunda a sexta-feira).

Para consultar a Lei Ordinária n° 770, de 27 de junho de 2013: